Sobre a Ouvidoria

A Ouvidoria é o elo de ligação entre a instituição e o usuário de serviços públicos, e, também, de um servidor com a instituição em que trabalha. Ela promove formas de o cidadão exercer sobre a instituição o necessário controle social, respondendo às manifestações encaminhadas na forma de:

  • Elogio- demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido;
  • Sugestão- apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados por órgãos e entidades da administração pública federal;
  • Reclamação- demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço;
  • Solicitação de providências- pedido para adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades administração pública federal;
  • Denúncia- ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes;
  • Pedido de simplificação - os usuários dos serviços públicos poderão apresentar Solicitação de Simplificação aos órgãos e às entidades do Poder Executivo federal, por meio de formulário próprio denominado Simplifique!, sempre que entenderem que há oportunidade de simplificação ou melhoria do serviço público.
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Nossos Horários

Atendimento presencial de Segunda a Quinta 08h às 12h e das 14h00 as 18h00

Sextas 08h às 12h e das 14h00 as 17h00

Nossos Contatos

Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR

Telefone: (86) 99488-7967

E-mail: ouvidoria@ufdpar.edu.br - Para esclarecimentos de dúvidas e orientações gerais.

Atenção: Os Pedidos de informação, reclamações, denúncias, elogios e sugestões, devem ser realizadas por vias da Plataforma FalaBr

Nossa Localização

Estamos localizados no Setor Oeste, Centro Administrativo Bloco B, Sala 6, ao lado da Vice - Reitoria