Notícias
Ministra das Mulheres lança a campanha Feminicídio Zero na UFDPar
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, esteve na manhã desta sexta-feira (13/09) no campus da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), onde lançou a campanha “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada” na região litorânea do estado do Piauí. Antes do ato de lançamento, o reitor João Paulo Sales Macedo recebeu, no gabinete da reitoria, a comitiva integrada também pela primeira-dama do estado e coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles, e pela secretária das Mulheres do Estado do Piauí, Zenaide Lustosa.
Foto: Ministra Cida Gonçalves posando para fotografia com autoridades.
O objetivo da campanha "Feminicídio Zero" é conscientizar a população sobre o combate à violência contra a mulher, principalmente no contexto de intervir em situações de agressões e violência doméstica como forma de prevenção ao feminicídio. O evento de lançamento ocorreu no auditório Central e foi bastante prestigiado pela comunidade universitária, representantes de movimentos ligados a mulheres e lideranças locais. Entre as autoridades presentes na solenidade estavam o deputado federal Florentino Neto, a secretária de Estado das Relações Sociais, Núbia Lopes, a defensora pública de Parnaíba, Débora Cunha, e a delegada da Mulher, Ilana Barbosa Rocha.

Foto: Ministra Cida Gonçalves discursando.
O reitor João Paulo destacou em sua fala as ações desenvolvidas pela gestão em benefício do público feminino na UFDPar e colocou a universidade à disposição para parcerias futuras com o Ministério das Mulheres e da Secretaria estadual. Em seu discurso, a ministra ressaltou a necessidade de uma mudança cultural na população brasileira em relação à violência contra as mulheres.
Foto: Plateia presente no lançamento a campanha "Feminicídio Zero".
Foto: Reitor João Paulo entregando uma lembrança à Ministra.
Foto: Reitor João Paulo entregando um material com ações da UFDPar em benefício do público feminino à Ministra.
Mais cedo, o reitor acompanhou o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade de Parnaíba, onde a estrutura será construída. O compromisso da ministra em Parnaíba segue no turno da tarde, com um diálogo junto às mulheres da planície litorânea, abrangendo as regiões de Parnaíba e Cajueiro da Praia. O encontro ocorrerá no Instituto Caburé, no povoado da Barrinha.
Leia também: