Manutenção em Laboratório de Informática

 

O serviço contempla o atendimento e gerenciamento de serviços relacionados ao suporte em hardware, software e aplicativos nos laboratórios de informática da UFDPar.

Exemplos: instalação, reinstalação, configuração de softwares, instalação, reinstalação de impressoras, scanners e multifuncionais, troca, upgrade de componentes de computador, manutenção física e formatação de computadores.

 

Requisitos para solicitação deste serviço

 

1. O serviço deve ser solicitado pelo Coordenador e Vice-coordenador de curso responsável pelo laboratório. 

2. Caso o solicitante esteja ausente no dia do atendimento, após 03 tentativas, a solicitação será encerrada sendo necessário abertura de novo chamado;

3. O serviço é prestado apenas em equipamentos institucionais, identificados pela etiqueta de patrimônio. Caso o bem não tenha ou não a encontre, entre em contato com o setor de Patrimônio para regularizar a situação;

4. Caso seja necessária a formatação do computador é de responsabilidade do usuário ter solicitado previamente o backup junto a PROTIC (RESOLUÇÃO CONSUNI 64 de 7 de março de 2024),  sendo de inteira responsabilidade do mesmo a perda de material institucional;

5. Conforme a Resolução CONSUNI nº 69 DE 13 DE MARÇO DE 2024, a PROTIC somente realiza a instalação de software licenciado e autorizado pela PROTIC.

 

Etapas para solicitação do serviço

1. Acesse aqui nossa central de serviços;

2. Informe o usuário e senha do SIG, ou entre via GOV.BR;

3. Escolha serviços de TI - PROTIC, em seguida solicitar serviços e manutenção;

4. Preencha todos os dados solicitados, clique em “Enviar” e aguarde o contato de um Técnico;

5. Preencha a justificativa e inclua o melhor horário para o atendimento. 

 

Qual o prazo para atendimento?

Até 05 (cinco) dias úteis.

 

Disponibilidade.

 

Solicitação do serviço: 24 horas dia, durante 7 dias da semana.

Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira de 08:00 – 12:00,14:00 – 18:00