Competências
As competências mencionadas foram retiradas da Resolução CONSUNI 07/2021, de 08 de outubro de 2021
Compete ao Prefeito
- Coordenar e gerenciar todas as atividades de administração da infraestrutura da Universidade;
- Decidir sobre as questões relacionadas a projetos, obras, manutenção, conservação e circulação na Universidade;
- Elaborar pareceres sobre cessão e permuta de áreas da Universidade, quando solicitados Reitor;
- Analisar e encaminhar as solicitações de projetos compreendendo planejamento e/ou intervenção no espaço físico, laudos ou pareceres técnicos pertinentes à Prefeitura.
Compete a Secretaria Administrativa da Prefeitura Universitária
- Atuar em tarefas administrativas e burocráticas: receber, verificar e encaminhar ao prefeito universitário as correspondências;
- Distribuir documentos expedidos ou despachados pelo prefeito;
- Encaminhar as solicitações ao prefeito aos demais setores;
- Controlar a agenda do prefeito;
- Organizar e manter os arquivos da Prefeitura.
Compete a Coordenadoria de Infraestrutura
- Supervisionar todas as atividades relacionadas à infraestrutura da Universidade;
- Acompanhar a execução dos contratos vinculados à Prefeitura Universitária;
- Organizar os serviços do pessoal sob sua responsabilidade, distribuindo tarefas, fixando horários e substituições, bem como propondo capacitação para equipe;
- Executar outras tarefas delegadas/atribuídas pelo Prefeito Universitário.
Compete a Divisão de Transportes
- Planejar, executar, controlar e avaliar todas as atividades relacionadas à área de Transportes, desde a gestão para utilização dos veículos automotores empregados nas atividades Universidade à manutenção dos mesmos.
Compete a Divisão de Projetos
- Coordenar, supervisionar, analisar, elaborar e planejar os projetos, estudos de obras, estimativas de custos e/ou orçamentos preliminares simplificados;
- Elaborar e atualizar os cadernos de especificações de materiais e serviços;
- Instrumentar as licitações;
- Manter a guarda das plantas dos imóveis da Universidade;
- Elaborar o Registro de Responsabilidade Técnica e desenvolvimento de normativos internos;
- Elaborar pareceres e laudos técnicos referentes à sua área de atuação.
Compete a Divisão de Fiscalização de Obras e Serviço de Engenharia
- Controlar e providenciar a emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica - ART e/ ou Registro de Responsabilidade Técnica – RRT referente a projeto, execução, supervisão e fiscalização de obras e serviços de engenharia, com indicação do responsável pela elaboração de plantas, orçamento-base, especificações técnicas, composições de custos unitários, cronograma físico-financeiro e outras peças técnicas elaboradas pela PREUNI.
Compete a Divisão de Segurança
- Atender as necessidades de segurança e proteção 24h dos bens móveis e imóveis;
- Controlar o acesso de pessoas, veículos e materiais;
- Administrar e fiscalizar os serviços de vigilância armada e desarmada prestados pelas empresas terceirizadas e atestar, mensalmente, se estes serviços estão sendo prestados conforme contratos firmados com as empresas terceirizadas, na forma prevista na Lei Nº 8.666, de 21 de junho de 1993.
- Atuar para que os serviços de vigilância armada diurna e noturna sejam realizados ininterruptamente para garantir a segurança patrimonial, dos servidores (técnicos administrativos e docentes), dos funcionários terceirizados das empresas contratadas, dos discentes e usuários externos dos serviços oferecidos pela UFDPar;
- Administrar, monitorar e fiscalizar os serviços de vigilância do Campus e de suas unidades, procurando o cumprimento das normas internas estabelecidas, colaborando para o desenvolvimento administrativo e acadêmico da UFDPar.
Compete a Divisão de Manutenção Predial
- Realizar a manutenção das edificações do campus;
- Realizar a manutenção e reparos no que se refere a obras civis e instalações prediais como:
- a) instalações elétricas e SPDA, incluindo subestações, grupos de geradores e câmaras frias.
- b) instalações hidrossanitárias e águas pluviais (galerias e outros).
- c) instalações de gás.
- d) manutenção preventiva e corretiva de Splits e aparelhos de ar-condicionado.
- e) infiltrações de telhados em geral.
- f) pinturas, reboco, poda de árvores e demais atividades que estão relacionadas a manutenção predial de todas as edificações que fazem parte desta IFES incluindo os anexos.
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