Notícias
UFDPar realiza série de eventos para implementação do PGD Piloto Ambientação
A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) deu importantes passos para a implementação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) Piloto Ambientação com uma série de atividades ao longo da última semana de outubro de 2024. Com o objetivo de integrar os servidores e esclarecer dúvidas sobre o programa, a Comissão Permanente do PGD organizou reuniões, lives e oficinas para facilitar o entendimento do I Ciclo do PGD, que está sendo implementado de forma piloto na Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC).
No dia 29 de outubro, às 10h, a primeira reunião foi realizada entre a Comissão do PGD e os servidores da PROTIC. O encontro apresentou as diretrizes do programa e abordou detalhes do Edital Nº 05/2024, que regulamenta a seleção e as modalidades de participação. Durante a reunião, os servidores puderam esclarecer dúvidas sobre o processo e o funcionamento do PGD, que visa aprimorar a eficiência e o desempenho da equipe.
Ainda no dia 29, a Comissão Permanente do PGD promoveu uma live tira-dúvidas com a comunidade acadêmica. Aproximadamente 50 participantes, entre Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e docentes, acompanharam a transmissão ao vivo, na qual foram explicados detalhes do I Ciclo do PGD Piloto Ambientação, incluindo as vagas disponíveis e os requisitos para a participação. O edital de fluxo contínuo oferece 19 vagas, sendo três para a modalidade de teletrabalho parcial e 16 para a modalidade presencial. Este primeiro ciclo do programa, que teve início em 31 de outubro e se estenderá até 31 de dezembro de 2024, visa avaliar a viabilidade de ampliação do PGD para outros setores da universidade, mediante análise do relatório a ser elaborado pela Comissão.
Encerrando a série de eventos, no dia 31 de outubro, foi realizada a "I Oficina PGD: Plano de Entregas e Plano de Trabalho". A oficina, organizada pela Comissão Permanente do PGD, contou com a participação do instrutor Danilo Rodrigues Guedes, servidor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), que possui ampla experiência em gestão de pessoas e na implementação de PGDs. Durante a oficina, cerca de 57 servidores tiveram a oportunidade de aprender técnicas para desenvolver os planos de entregas e de trabalho, documentos essenciais para a rotina e o desempenho dos participantes do programa.
A iniciativa do PGD Piloto Ambientação na UFDPar reflete o compromisso da universidade em promover uma gestão eficiente e alinhada com as demandas atuais da administração pública.