Notícias
Gestão apresenta medida extraordinária para alunos em situação de vulnerabilidade
Reitoria e PRAE reúnem-se com representações discentes para debater a permanência estudantil
Na tarde do dia 26 de abril, reuniram-se, na sala da Reitoria da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), o Reitor João Paulo Sales Macedo, o Vice-reitor, Vicente de Paula Censi Borges, a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Gilvana Pessoa, a Coordenadora de Assistência Estudantil, Naiara Deane Maia, e a Assistente Social da UFDPar, Tanandra Maranhão, para, juntamente com as representações estudantis da universidade, discutirem sobre as condições de permanência dos estudantes na instituição. Estiveram presentes o Diretório Central dos Estudantes Marielle Franco e os centros acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Turismo, Psicologia, Economia, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia e Matemática.
Foto: Reitoria, PRAE e representantes discentes em reunião para debater a permanência estudantil.
Ao longo de duas horas e meia de diálogo, foram apresentadas as demandas dos estudantes e a reitoria prontamente respondeu o que estava ao alcance dos poderes da Instituição. Durante a reunião, foi esclarecido que os editais ainda estão vigentes e não há atraso de pagamento nas bolsas de assistência.
Após ouvir todos os presentes, a Reitoria, junto com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), decidiu que, de forma extraordinária, vai autorizar o acesso ao Restaurante Universitário (RU), sem custos, a 170 alunos deferidos no Cadastro Universitário (CADUNI). Estes 170 estudantes serão selecionados com base na análise socioeconômica descritas e comprovadas no CADUNI.
A lista com o número de protocolo de cadastro no CADUNI dos estudantes autorizados a frequentar o RU sem custos vai ser publicada na segunda-feira (29 de abril), junto com a portaria equivalente a esta decisão. O período de utilização desta autorização extraordinária vai de 29 de abril a 17 maio de 2024, data prevista para o pagamento da primeira bolsa do Edital 04/2024, amplamente divulgado.
A UFDPar está comprometida com o diálogo e a transparência no que diz respeito às demandas estudantis, reafirmando seu compromisso com uma educação pública, gratuita, democrática, inclusiva e de qualidade.