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UFDPar realiza seu primeiro Inventário Patrimonial entre 13 e 18 de outubro de 2025
A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), por meio da Pró-Reitoria de Administração (PRAD), realizará entre os dias 13 e 18 de outubro de 2025 o primeiro Inventário Patrimonial da instituição. A atividade será conduzida por empresa contratada e abrangerá todos os espaços da universidade, como salas de aula, laboratórios, bibliotecas, gabinetes, depósitos e demais dependências.
O inventário é um procedimento obrigatório e visa garantir a gestão eficiente e o controle legal do patrimônio público, conforme estabelecido pela legislação vigente (Lei nº 4.320/1964, Decreto nº 9.373/2018 e outras normas).
Toda a comunidade acadêmica – docentes, técnicos, terceirizados e estudantes – deverá colaborar, permitindo o acesso da equipe inventariante aos ambientes e, quando necessário, acompanhando a conferência e identificando os bens sob sua responsabilidade. Salas de grupos de pesquisa, laboratórios e gabinetes deverão obrigatoriamente ter acompanhamento de seus responsáveis durante a vistoria.
Informamos que há um cronograma das atividades que serão desenvolvidas (Anexo 1). Nesse cronograma, é possível identificar o dia, horário e local das atividades da equipe inventariante. Com vistas a facilitar a identificação da localização dos espaços, segue a representação gráfica do campus (Anexo 2).
A recusa injustificada em colaborar com o processo poderá configurar infração funcional, sujeita a sanções administrativas. A equipe estará identificada e acompanhada por servidores da PRAD.
Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito com a Divisão de Controle de Patrimônio da PRAD pelo WhatsApp (86) 99436-5285 ou e-mail: prad.da.dcp@ufdpar.edu.br.
A PRAD reforça a importância da colaboração de todos para o sucesso da operação e a preservação do patrimônio público da UFDPar.