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Reaberto prazo para inserção de itens no Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) 2024

publicado: 25/09/2023 09h43, última modificação: 25/09/2023 09h43

A Divisão de Programação de Compras da Pró-Reitoria de Administração (PRAD), em continuidade ao processo de elaboração do Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC), informa que do período de 25 de setembro a 10 de novembro de 2023  o sistema estará aberto para elaboração e inserção de novas previsões de demanda para o ano de 2024 para os setores que não fizeram as suas solicitações no prazo anterior ou, ainda, que necessitem inserir algum novo item. As demandas inseridas fora do prazo deverão ser justificadas pelo setor demandante, bem como, que é condição legal para compras ou contratações de serviços que o item esteja previsto Plano de Contratações Anuais.

O PGC é uma ferramenta informatizada integrante da Plataforma do Sistema integrado de Administração de Serviços Gerais – Siasg, disponibilizada pelo Ministério da Economia, para elaboração e acompanhamento do plano de Contratações anual pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, consolidando, desta forma, todas as previsões de contratações para realização no exercício subsequente, acompanhadas dos respectivos Estudos preliminares e Gerenciamento de riscos.

Com a elaboração dos Planos Anuais de Contratações, os órgãos e entidades da Administração Pública aperfeiçoarão a governança e a gestão de suas contratações, possibilitando a maximização dos resultados institucionais e o uso racional dos recursos públicos. Além disso, os Planos Anuais de Contratações possibilitarão a articulação do planejamento das contratações com a proposta orçamentária; a aderência das contratações com o planejamento estratégico da organização; bem como o uso estratégico das compras públicas, dentre outros.

Para tanto, a Divisão de Programação de Compras comunica e orienta a todos os setores para elaboração para PGC 2024. Cada setor demandante indicará o servidor responsável para inclusão da Formalização de demanda dos itens no sistema que terá acesso a plataforma do compras.gov.br: Clique aqui

Orientamos os setores que ainda não possuem o cadastro para acesso no compras.gov.br a preencherem o formulário em anexo, conforme orientações abaixo:

1. Preencher o formulário no Adobe Reader;
2. Selecionar os perfis PAC-REQUI e FASEINT1;
3. Alterar a data e assinar digitalmente via iti.gov.br;
4. Encaminhar ao chefe imediato e à reitoria para assinatura digital.
5. Encaminhar o formulário assinado para juliel@ufpi.edu.br.

Acesse os arquivos na página do PGC