Notícias
UFDPar dá posse a novo Professor do Curso de Administração
Na última segunda-feira (11/03), no salão da Reitoria da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), foi realizada a solenidade de posse do Professor João Martins de Oliveira Neto, a ser lotado no Curso de Administração. A cerimônia foi presidida pelo reitor João Paulo Sales Macedo e acompanhada pelo Vice-reitor, Vicente de Paula Censi Borges, pelo Pró-reitor de Planejamento, Osmar Gomes de Alencar, pela coordenadora do Curso de Administração, Profa. Joiza Angélica do Carmo Sampaio e pelo Chefe da Divisão de Cadastro, Provisionamento e Controle da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Jó Carlos Neves Freitas.
Foto: Professor João Martins com o termo de posse, ladeado pelo Vice-reitor e Reitor. Créditos: CCI
A UFDPar expressa sua satisfação em contar com o Professor João Martins de Oliveira Neto em sua equipe e deseja sucesso em sua trajetória acadêmica e profissional.
Sobre o professor:
Doutor em Ciência Política pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULIsboa), Portugal (2022). Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pelo CIAGS/Universidade Federal da Bahia-UFBA (2015). Graduado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará-UECE (2001). É o atual Superintendente do Patrimônio da União, no Estado do Piauí (2023 atual). Consultor de Tecnologias Sociais da Fundação Demócrito Rocha (FDR) (2017). Foi Diretor Presidente do Instituto Juventude Inovação (2016/2017), onde coordenou ações de Políticas Públicas de Juventudes, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas públicas de Juventude da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Ceará, Brasil. Foi Coordenador do Escritório Piauí (2003-2015) e membro do Comitê Gestor Nacional da CARE Internacional Brasil (2014-2015), onde desenvolveu atividades de gestão dos processos administrativos, financeiros e de pessoal; elaboração e gestão dos projetos; e articulação interinstitucional. Os principais temas de atuação profissional e acadêmica são os seguintes: 1. Desenvolvimento Territorial, 2. Juventudes, 3. Governança territorial, 4. Serviços e problemas sociais, 5. Gestão de conflitos.