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PRAE publica edital do benefício Auxílio Ingressante para os estudantes ingressantes do semestre letivo 2025.1
A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) publicou no dia 14 de abril o Edital Nº 05/2025 PRAE/UFDPar que se refere ao processo de inscrição no Auxílio Ingressante, benefício de fluxo não-contínuo, ofertado pela PRAE conforme a Resolução Nº 252/CONSEPE/UFDPar que dispõe sobre o Programa de Benefícios da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Leia a seguir as principais informações sobre o Edital:
1- Público Alvo: O benefício é destinado apenas para os estudantes que ingressaram na UFDPar no semestre letivo 2025.1 nas vagas de Ampla Concorrência, Ações Afirmativas por meio da Cota Renda (EP 1, EPP 1, PCD 1 e Q1 ) e as demais Cotas (EP 2, PPI 2, PCD 2 e Q2).
2 - Requisitos para se inscrever no benefício:
Ser aluno/a ingressante em um dos dos cursos de graduação da UFDPar no semestre letivo 2025.1.
Estar matriculado e frequentando um dos cursos de graduação presencial da UFDPar.
Estar cursando a primeira graduação.
Possuir renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo.
Ter concluído o Ensino Médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral.
3 - Etapas do processo de seleção: A seleção ocorrerá em 2 (duas) etapas: Etapa I (Inscrição no benefício) pelo Sisbe e Etapa II (envio da documentação para comprovação de renda e despesas familiares) pelo e-mail auxilioingressanteufdpar@gmail.com.
4 - Prazos para Inscrição no benefício: O prazo para a primeira Etapa I (inscrição no benefício) será de 17/04/2025 a 22/04/2025. A inscrição será feita exclusivamente pelo Sisbe (sibe.ufdpar.edu.br) utilizando usuário e senha do SIGAA.
5 - Documentação para se inscrever no benefício: Para a Etapa I (Inscrição no benefício) o discente precisa preencher um formulário e anexar no Sisbe os seguintes documentos: Diploma ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, Declaração de Bolsista Integral (Somente para os estudantes que estudaram em escola particular com bolsa integral), comprovante de matrícula curricular (disponível no SIGAA) e o Termo de Concordância (Anexo II) devidamente assinado pelo/a estudante.
6 - Período de Recurso (Ajuste) na documentação referente a (Etapa I): Caso necessitem, os estudantes poderão enviar recurso para corrigir a documentação no período de 22/04/2025 a 24/04/2025.
7 - Resultado da Etapa I (Inscrição no Benefício): O Resultado da Etapa I (Inscrição no Benefício) será disponibilizado no Sisbe até o dia 25/04/2025.
8- Envio da documentação para comprovação de renda e despesas familiares (Etapa II): Essa etapa será destinada apenas para os estudantes que ingressaram na UFDPar no semestre 2025.1 por meio das vagas de Ampla Concorrência e Ações Afirmativas pelas Cotas (EP 2, PPI 2, PCD 2 e Q2). A documentação deve ser enviada pelo estudante deferido na Etapa I para o e-mail auxilioingressanteufdpar@gmail.com no período de 26/04/2025 a 29/04/2025.
9 - Período de Recurso (ajuste) na documentação referente a Etapa II:
Caso necessitem, os estudantes poderão enviar recurso para corrigir a documentação no período de 26/04/2025 a 29/04/2025.
10 - Resultado Final do processo de seleção: O Resultado será disponibilizado na página da UFDPar até o dia 12/05/2025.
11- Valor e vigência do benefício: O valor do benefício será de R$250,00 mensais que serão pagos com referência aos meses de abril, maio, junho e julho de 2025.
Mais informações do edital e seus anexos acesse aqui
Encaminhe suas dúvidas sobre o edital para o e-mail: auxilioingressanteufdpar@gmail.com