Notícias
Parcerias futuras são discutidas entre UFDPar e Escola de Governo do Piauí
Na manhã da segunda-feira (27/11), o Reitor Pro Tempore da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), João Paulo Sales Macedo, acompanhado do Pró-reitor de Planejamento, Prof. Osmar Junior, recebeu no salão da Reitoria o Diretor da Escola de Governo do Piauí, Sr. Carlos Alberto, e a Diretora do Centro de Formação Antonino Freire (Nufaf), Sra. Naiara Moraes. A reunião teve como objetivo discutir futuras parcerias e acordos entre as duas instituições.
Entre os possíveis projetos tratados no encontro está a realização de cursos de formação de servidores e gestores públicos, focados nos potenciais e em áreas estratégicas para o desenvolvimento da região da Planície Litorânea. “O encontro teve como objetivo estreitar os laços da Escola de Governo com a UFDPar, com vistas à realização de cursos focados nos potenciais da Planície Litorânea. Com esse intuito, contamos com o conhecimento técnico do corpo docente da instituição para contribuir com os projetos do Estado”, evidenciou Carlos Alberto.
Sobre o diálogo, o Reitor João Paulo avaliou a possibilidade de parcerias, destacando que estas “são fundamentais porque faz com que a universidade esteja mais próxima para cumprir a sua missão institucional, para que a gente possa ajudar na educação profissional e na capacitação de gestores para essa expectativa de desenvolvimento.”
Criada em 2003, a Escola de Governo do Estado do Piauí integra a Secretaria de Administração do Estado do Piauí, com o objetivo de promover ações de capacitação para os servidores públicos, estimulando-os a desenvolver e praticar uma cultura voltada para a qualidade no atendimento ao cidadão e o exercício eficiente do seu trabalho. Tem como missão, promover o fortalecimento da gestão, qualificação e valorização do serviço público, através de uma educação continuada de excelência direcionada às demandas do Estado.
A Escola de Governo desenvolve atividades para os servidores nas mais diversas áreas, incluindo desde a elevação de escolaridade para os servidores que não tem o ensino fundamental completo, até cursos de pós-graduação. Faz-se presente através de cursos, palestras, fóruns, seminários e atividades que motivam o servidor público para o bom desempenho de suas ações, a exemplo da Semana do Servidor Público, que mobiliza servidores da capital e do interior do Estado com atividades culturais e de lazer.