Notícias

Universidade muda contratos de empresas terceirizadas

publicado: 03/04/2024 17h57, última modificação: 04/04/2024 08h29
site.png

 

Ao longo dos últimos meses, três contratos de prestação de serviços terceirizados que estavam em vigência na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) chegaram ao fim. Os contratos eram vinculados a atividades de mão de obra em vigilância e de serviços gerais. A necessidade de substituição das empresas ocorreu após a constatação dos atrasos salariais e de benefícios por parte das empresas, fato este averiguado a partir de um trabalho em conjunto entre a Prefeitura Universitária (PREUNI) e a Pró-reitoria de Administração (PRAD), por determinação da Gestão Superior.

 

 

Segundo o Prefeito Universitário Moyses Barbosa, “depois de muito esforço por parte da PREUNI e da PRAD, conseguimos substituir as empresas que estavam causando incorrências repetidamente, as quais prestavam serviço aqui na Universidade, chegando à situação de até 5 meses de salários atrasados. Os contratos da Limpeza, de Vigia e Vigilância agora tem novas empresas atuando”, explicou Moysés, ressaltando que este resultado foi fruto da contribuição e empenho de diversas pessoas e setores.

 

 

A UFDPar busca manter rigorosamente em dia os pagamentos mensais, fixados em contrato, com todas estas empresas, para que as mesmas assegurem a continuidade dos serviços prestados à instituição. Às empresas contratadas cabe honrar todos os compromissos inerentes às relações de trabalho no Brasil (salário, vale alimentação, vale transporte, entre outros). Antes de proceder com a rescisão dos contratos com as empresas, a instituição já havia adotado vários procedimentos administrativos contra as irregularidades, como a aplicação de sanções e a adoção de caminhos, com base na legislação, de como reparar a situação com a regularização dos pagamentos atrasados dos terceirizados.

registrado em: