Notícias
UFDPar recebe coordenador geral do Projeto "Nós Propomos!" para fortalecer parcerias em realização de Congresso Internacional
Na tarde desta terça-feira, 27 de agosto, a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) recebeu a visita do Prof. Dr. Sérgio Claudino, Coordenador Geral do Projeto Internacional "Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica" e professor do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT/ULisboa). Também participaram do encontro o Prof. Dr. Raimundo Lenilde de Araújo, Embaixador do projeto na Universidade Federal do Piauí (UFPI), e o Prof. Dr. Emanuel Lindemberg Silva Albuquerque, integrante do projeto pela UFPI.
Durante a visita, foram discutidas diversas ações do Projeto "Nós Propomos!" no estado do Piauí, que é coordenado pela UFPI e pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI). Os objetivos do encontro incluíram a realização de uma visita institucional da Universidade de Lisboa à UFDPar, o estabelecimento de uma parceria para sediar o IV Congresso Internacional Nós Propomos (CINP) na UFDPar, o conhecimento da infraestrutura da universidade e o fortalecimento das intenções de cooperação para a criação do curso de Geografia na instituição.
A comitiva foi recebida pelo Reitor da UFDPar, Prof. Dr. João Paulo Sales Macedo, acompanhado pelo Vice-Reitor Vicente de Paula Censi Borges, o Assessor para Assuntos Internacionais, Helder Oliveira Cavalcanti, e o Coordenador de Graduação, Élido Santiago da Silva. A reunião representou um passo importante para estreitar os laços acadêmicos e institucionais entre as universidades envolvidas, além de reforçar o compromisso com a educação e a cidadania.
O Projeto "Nós Propomos!" é uma iniciativa da Universidade de Lisboa que busca promover a cidadania ativa e a inovação no ensino da Geografia, por meio da colaboração com instituições de ensino superior em diversos países. A realização do IV Congresso Internacional "Nós Propomos!" na UFDPar é vista como uma oportunidade de expandir essas parcerias e fomentar práticas educativas inovadoras.