Notícias

UFDPar desenvolve sistemas que vem automatizando os serviços da universidade

publicado: 10/01/2023 16h20, última modificação: 11/01/2023 08h47

WhatsApp Image 2023-01-10 at 07.55.17.jpeg

Com o objetivo de otimizar e informatizar todos processos de atividades operacionais, administrativas e acadêmicas da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), a Coordenadoria de Sistemas da pró-reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC), vem se empenhando no desenvolvimento de sistemas próprios, trazendo economia de recursos financeiros para a instituição.

A ferramenta batizada de “Central de Serviços” foi a primeira implementada, trata-se de uma plataforma de solicitações de serviços, criada para substituir formulários impressos ou atendimento presencial, possibilitando ainda o acompanhamento de solicitações como: manutenção de equipamentos, transportes, agendamentos de exames, e outros, trazendo também um melhor gerenciamento das demandas pela unidade prestadora.

Foi implementado ainda o sistema para o Processo Seletivo Complementar realizado pela pró-reitoria de Ensino e Graduação (PREG), que atendeu sem nenhuma intercorrência todos os trâmites do processo. O sistema será utilizado também para outros processos seletivos como na seleção de novos bolsistas do Programa Bolsa Trabalho gerenciados pela pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

A Coordenadoria de Sistemas também realizou ajustes e atualizações dos dados dos estudantes ingressantes nos sistemas “Minha Biblioteca” e para a impressão de Carteirinhas do Restaurante Universitário. Além da renovação dos certificados de segurança para os sistemas já desenvolvidos pela UFDPar. Outros sistemas já estão sendo discutidos e amadurecidos pela equipe da PROTIC para atender as necessidades da PRAE, PREX, PROGEP e PRAD, como o Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas e geração de certificados.

Coordenadoria de Comunicação Institucional

registrado em: