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Sistema Planejamento e Gerenciamento de Contratações - PGC 2023
O sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações - PGC é uma ferramenta eletrônica que consolida todas as contratações que o órgão ou entidade pretende realizar no exercício subsequente (previsão de compras), acompanhadas dos respectivos Estudos Preliminares e Gerenciamento de Riscos. Isto posto, a Coordenadoria de Compras comunica a abertura de novo prazo de envio do Documento de Formalização da Demanda – DFD das previsões de compras 2023, da mesma forma que foi realizado em janeiro de 2022, ficando a data de 15 de outubro de 2022 como prazo final de inserção dos itens e envio pelos setores requisitantes para homologação no Sistema Planejamento e Gerenciamento de Contratações - PGC 2023.
Desta forma, os setores que não enviaram no prazo anterior ou que desejam acrescentar/retirar algum item terão oportunidade de fazê-lo. Para tanto, será necessário login de acesso para cadastrar a formalização de demanda. Os setores que ainda não tem o login para acesso ao sistema do Comprasnet devem enviar os dados do servidor responsável pela inserção dos itens (Nome completo, CPF, e-mail, Telefone e SIAPE) para o e-mail: juliel@ufpi.edu.br.
Ressaltamos ainda que é condição legal para compras ou contratação de serviços, que o item esteja previsto no de Planejamento e Gerenciamento de Contratações - PGC.
Demais informações e dúvidas quanto a elaboração do DFD entrar em contato com servidora Roberta Freitas na Coordenadoria de Compras.
E-mail para dúvidas: pac2022.ufdpar@ufpi.edu.br