Notícias
Bolsas de Pós-Graduação registraram aumento de 57% em março

O número de bolsas dos programas de Pós-Graduação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) contemplados pelo Programa de Demanda Social (DS) da CAPES, registraram um aumento de 57% em março de 2022, passando de 26 para 41 bolsas no total.
Das 15 novas bolsas contempladas, estão nove bolsas de Doutorado e três bolsas de Mestrado para o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, duas bolsas de Mestrado para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas e uma bolsa de Mestrado para o Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Atualmente a UFDPar oferta oito programas de Pós-Graduação, sendo cinco do tipo Stricto Sensu e três em Lato Sensu.
O Programa Demanda Social tem a finalidade de formar recursos humanos de alto nível necessários ao país, apoiar discentes de programas de pós-graduação stricto sensu oferecidos por Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, por meio da concessão de bolsas de estudo, nos níveis de mestrado e doutorado.
O número de bolsas concedidas pela CAPES por meio de programas institucionais cresceu 5% nos últimos três anos. O quantitativo total de benefícios subiu de 80.272, em fevereiro de 2020, um mês antes da implantação do Modelo de Distribuição de Bolsas, para 84.336 em março de 2022. Dessa forma, a região Nordeste registrou crescimento de 4%, no quantitativo de benefícios.
Para mais informações sobre os Programas de Pós-Graduação e os resultados acesse o Portal da UFDPar.
Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPOPI)
Edição: Coordenadoria de Comunicação Institucional