Notícias

Núcleo de Inclusão e Acessibilidade realiza visita ao Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (IFPI)

publicado: 31/10/2024 11h30, última modificação: 31/10/2024 11h30

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro de 2024, reuniram-se a equipe do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NIA) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e a equipe do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus Parnaíba, a fim de conhecer a estrutura, equipe e ações desenvolvidas pelos núcleos junto ao Público-alvo da Educação Especial e com pessoas transtornos de aprendizagem.

Foto: Na imagem, quatro pessoas estão em pé, sorrindo e posando para a foto em frente a um banner do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NIA). O banner apresenta informações sobre os serviços e horários de funcionamento do NIA. As pessoas estão
em um ambiente de escritório, com mesas e computadores ao redor, indicando um contexto de trabalho ou reunião institucional. #PraTodosVerem

Na ocasião, os representantes do NIA, Maria Ferreira (Psicóloga e Chefe do NIA), Márcio Araújo (Pedagogo do NIA), e as representantes do NAPNE, Adryelle Silva Lopes (coordenadora em exercício do NAPNE) e Áquila Sales de Souza Lucas (representante de disciplinas pedagógicas/LIBRAS), puderam conhecer a estrutura física e organização dos serviços nas instituições. Além disso, o encontro proporcionou o compartilhamento de experiências no atendimento aos públicos-alvo de cada serviço. A reunião também tratou sobre parcerias entre as instituições na realização de atividades e eventos voltados para a temática da Educação Especial Inclusiva.

 Foto: Na imagem, quatro pessoas estão reunidas ao redor de uma mesa redonda em um ambiente de escritório. Elas estão envolvidas em uma conversa, aparentando estarem discutindo ou colaborando em alguma tarefa. Na mesa, há objetos como cadernos, fones de ouvido, uma garrafa de água e um teclado, sugerindo que é um ambiente de trabalho ou estudo. As expressões são descontraídas. 
#PraTodosVerem