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Aberto prazo para inserção de itens no Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) 2024
A Divisão de Programação de Compras da pró-reitoria de Administração (PRAD) deu inicio ao processo de elaboração do Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) no período de 06 de fevereiro a 31 de março de 2023, onde estará aberto o sistema para elaboração e inserção das previsões de demanda para o ano de 2024. As demandas inseridas fora do prazo deverão ser justificadas pelo setor demandante, bem como, que é condição legal para compras ou contratações de serviços que o item esteja previsto Plano de Contratações Anuais.
O PGC é uma ferramenta informatizada integrante da Plataforma do Sistema integrado de Administração de Serviços Gerais – Siasg, disponibilizada pelo Ministério da Economia, para elaboração e acompanhamento do plano de Contratações anual pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, consolidando, desta forma, todas as previsões de contratações para realização no exercício subsequente, acompanhadas dos respectivos Estudos preliminares e Gerenciamento de riscos.
Com a elaboração dos Planos Anuais de Contratações, os órgãos e entidades da Administração Pública aperfeiçoarão a governança e a gestão de suas contratações, possibilitando a maximização dos resultados institucionais e o uso racional dos recursos públicos. Além disso, os Planos Anuais de Contratações possibilitarão a articulação do planejamento das contratações com a proposta orçamentária; a aderência das contratações com o planejamento estratégico da organização; bem como o uso estratégico das compras públicas, dentre outros.
Para tanto, a Divisão de Programação de Compras comunica e orienta a todos os setores para elaboração para PGC 2024. Cada setor demandante indicará o servidor responsável para inclusão da Formalização de demanda dos itens no sistema que terá acesso a plataforma do compras.gov.br: Clique aqui
Orientamos os setores que ainda não possuem o cadastro para acesso no compras.gov.br a preencherem o formulário em anexo, conforme orientações abaixo:
1. Preencher o formulário no Adobe Reader;
2. Selecionar os perfis PAC-REQUI e FASEINT1;
3. Alterar a data e assinar digitalmente via iti.gov.br;
4. Encaminhar ao chefe imediato e à reitoria para assinatura digital.
5. Encaminhar o formulário assinado para juliel@ufpi.edu.br.