Notícias

Egresso do curso de Biomedicina da UFDPar é aprovado para Mestrado na USP

publicado: 01/02/2024 16h16, última modificação: 01/02/2024 16h16
 

Em uma conquista notável, Rubens Renato Carmo, egresso do curso de Biomedicina da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), obteve o segundo lugar na seleção para o Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB/USP). O PPG-Micro, ICB/USP, tem como propósito formar mestres e doutores independentes, com perfil de pesquisador e docente, capazes de solucionar problemas e liderar novas linhas de pesquisa.

O programa destaca-se por sua abordagem inovadora, em conformidade com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, incentivando os pós-graduandos a desenvolverem habilidades e competências necessárias no mundo contemporâneo. Além da ênfase na pesquisa, a Pós-Graduação em Microbiologia estimula a formação de profissionais autossuficientes, abrangendo aspectos como extensão universitária, ensino ativo, empreendedorismo e inovação.

Foto: Egresso Rubens Renato Carmo

Rubens Renato Carmo, agora inserido neste ambiente de excelência acadêmica, trilhará sua jornada no Laboratório de Resistoma & Alternativas Terapêuticas, contribuindo para o avanço do conhecimento científico. Sua participação ativa em grupos de pesquisa, iniciações científicas e papéis de destaque durante a graduação evidenciam seu comprometimento com a busca do conhecimento.

Além disso, o reconhecimento internacional de Rubens como Scholar no programa de mentorias Yale-Proxima Mentorship Program, organizado pela Iniciativa Proxima em colaboração com a Yale University, ressalta sua dedicação em aprimorar suas habilidades em um contexto global.

A trajetória de Rubens não apenas atesta sua competência acadêmica, mas também reflete a qualidade e o compromisso do curso de Biomedicina e da UFDPar em formar profissionais diferenciados para diversas áreas do mercado de trabalho. Este é mais um exemplo de sucesso que evidencia a importância da educação de qualidade na formação de líderes e pesquisadores na área biomédica.