Notícias

Campanha Estadual Saúde Mental e Juventude é lançada na UFDPar

publicado: 27/06/2024 15h11, última modificação: 28/06/2024 08h20

Em um evento realizado na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), na noite desta quarta-feira (26), a Secretaria Estadual da Juventude, em parceria com O Programa Consultoria Social da UFDPar junto com a COJUV- PI, foi lançada a Campanha Estadual Saúde Mental e Juventude – um ato de amor. O encontro contou com a presença de mais de 180 participantes e teve como objetivo conscientizar sobre a importância da saúde mental entre os jovens.

Foto: Mesa de abertura do lançamento da Campanha Estadual Saúde Mental e Juventude – um ato de amor. 

Os alunos do bloco 1 do curso de Administração da UFDPar desempenharam um papel importante na organização e condução do evento, garantindo seu sucesso. A presença de diversas autoridades reforçou a importância do tema abordado. Entre os presentes estavam o Coordenador Geral da Juventude do Estado do Piauí, Everton Alves Calisto, e o Gerente da Unidade da COJUV, Carlos Henrique. Representando a UFDPar, estiveram o Vice-Reitor, Prof. Vicente Borges, e a Coordenadora do Curso de Administração, Joiza Angélica.

A Professora Coordenadora do Evento, Celina Olivindo, organizou as atividades, que incluíram uma palestra principal conduzida por Ana Cláudia Mota, Doutora em Biotecnologia. A palestra abordou aspectos fundamentais para a promoção da saúde mental entre os jovens, destacando a importância de um cuidado contínuo e integral.

O evento também contou com a presença de famílias, assistentes sociais, enfermeiras e representantes de instituições como o Instituto Farofa Social, enfatizando a necessidade de uma abordagem comunitária para a saúde mental. Entre os convidados estavam Luciano do Vale, representante do Programa Consultoria Social, e Fernando Lellys, do Farofa Social.

A Campanha Estadual Saúde Mental e Juventude – um ato de amor, visa criar uma rede de apoio e conscientização sobre a importância da saúde mental, especialmente entre os jovens, destacando a importância de um cuidado proativo e comunitário.