Notícias

Andifes trata sobre orçamento das universidades federais com Ministério da Fazenda e MEC

publicado: 17/05/2024 08h24, última modificação: 17/05/2024 10h55

A diretoria da Andifes, representada pelos reitores Márcia Abrahão Moura (UnB), José Daniel Diniz (UFRN) e Valder Steffen Jr. (UFU), reuniu-se com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro da Educação, Camilo Santana, juntamente com secretários dos dois ministérios e do Tesouro Nacional. A audiência ocorreu na tarde de quinta-feira (16), na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília.

Diretoria da Andifes em audiência no Ministério da Fazenda – crédito: Ascom Andifes

Márcia Abrahão Moura, presidente da Andifes e reitora da UnB, considerou o encontro bastante produtivo e com resultados positivos.

"Discutimos o orçamento de 2024, o orçamento de 2025, o financiamento permanente das universidades federais e, também, uma recomposição dos recursos retirados das universidades federais em 2018 para pagamento de aposentados e pensionistas", afirmou a reitora.

Essa reunião foi uma continuidade do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrido em 11 de abril, no Palácio do Planalto. "Nós reconhecemos todo o empenho e esforço do ministro Camilo para que as universidades tenham um financiamento adequado", acrescentou.

Também estiveram presentes os secretários Alexandre Brasil, da Secretaria de Educação Superior (SESu), e Rogério Ceron, da Secretaria do Tesouro Nacional, além de Gregório Grisa, secretário executivo-adjunto do MEC, Rafael Dubeux, secretário executivo-adjunto da Fazenda, João Paulo Resende, subsecretário de Assuntos Econômicos e Fiscais da Fazenda, e Lívia Leite, secretária executiva da Andifes.

Fonte: Andifes

registrado em: