Notícias

Nota de repúdio

publicado: 13/10/2023 09h24, última modificação: 13/10/2023 09h24

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) repudia veementemente os ataques injustificados nas redes sociais dirigidos em face da instituição e seus servidores. Tais acusações são infundadas e prejudicam a integridade da PROGEP, de seu corpo administrativo e da própria UFDPar.

É relevante destacar que a PROGEP recebeu reclamações sobre informações desatualizadas dos contatos de servidores, informações cruciais para o funcionamento da Universidade e sua transparência na comunicação.

Repudiamos energicamente esses ataques que, sob o manto da democracia, buscam semear desconfiança na comunidade acadêmica. Medidas administrativas adequadas serão adotadas para identificar os responsáveis por tais acusações infundadas, a fim de que seja realizada apuração rigorosa e aplicadas as devidas sanções.

Além disso, esgotadas as medidas administrativas, não hesitaremos em buscar recursos legais para que os difamadores sejam responsabilizados civil e criminalmente.

Comprometemo-nos com a verdade, ética e justiça, e não permitiremos que calúnias e desinformações comprometam nossa integridade.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, lisura e respeito em todos os atos e procedimentos adotados pelos servidores da PROGEP e confiamos na seriedade da comunidade acadêmica para discernir a verdade dos ataques difamatórios.

Aurélio Vinicius Araújo Silva
Pró-Reitor de Gestão de Pessoas