Notícias

E-mail institucional começa a ser implantado na UFDPar

publicado: 10/11/2023 08h57, última modificação: 04/06/2024 14h46

 

 O e-mail institucional da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), passa a ser uma realidade a partir desta sexta-feira (10/11), conferindo credibilidade ao tratar de assuntos da instituição. A assinatura de um termo de adesão da Reitoria ao Ministério da Educação, possibilitou a utilização da plataforma de Ecossistema de Inovação e Soluções Educacionais Digitais (MECPlace) que disponibiliza serviços gratuitos às instituições públicas de ensino brasileiras.

A implementação se dará de forma gradual pela Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC) com previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2024, onde deve seguir um cronograma que indiciará com os técnicos administrativos, seguido por professores, setores administrativos, alunos da Pós-Graduação e finalizando com os alunos de graduação. A solicitação do e-mail institucional deve ser feita utilizando a Plataforma Central de Serviços [ cs.ufdpar.edu.br/ ] em uma aba especifica. Os usuários que perderem os prazos de acordo com as categorias, só poderão solicitar após a conclusão de todo o cronograma.

A conta institucional foi definida como @ufdpar.edu.br, além de viabilizar o uso de outros serviços do Google e da Microsoft, como: Drive, armazenamento de dado, chat e vídeo, agenda, tarefas, lembrete, Meet, Hangouts, Documentos, e outros recursos disponíveis para facilitar as atividades cotidianas de professores, técnicos-administrativos e alunos da UFDPar.

Cronograma de implementação por categorias:

10 a 19/11/2023 -Técnicos administrativos
20 a 30/11/2023 - Professores
1ª a 10/12/2023 - Setores administrativos
11 a 21/12/2023 - Alunos da Pós-Graduação
20/01 a 30/03/2024 - Alunos da Graduação

registrado em: