Notícias
CONSAD aprova Relatório de Gestão 2023 da UFDPar
Nesta terça-feira (26/03), o Conselho Administrativo da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), aprovou por unanimidade o Relatório de Gestão 2023 em sua 8ª reunião Ordinária, realizada no salão da Reitoria. O documento foi elaborado pela equipe de Governança da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN) em conformidade com as exigências do Tribunal de Contas da União (TCU). A reunião foi presidida pelo reitor, João Paulo Sales Macedo, e a pauta teve como relator o professor Johnson Fernandes Nogueira, o qual apresentou parecer favorável e destacou, além do conteúdo de qualidade e entregas à sociedade, o formato adotado para essa edição, que permitiu uma fácil análise e compreensão das informações.
O Relatório de Gestão é um instrumento que apresenta os dados principais que retratam a atuação da universidade nos mais diferentes cenários. Os dados apresentados mostram em detalhes todas as atividades desenvolvidas no âmbito da UFDPar, desde a graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão, bolsas e demonstrativo financeiro do ano de 2023, a fim de informar a comunidade acadêmica e a sociedade sobre estratégias de planejamento, as políticas de trabalho e os indicadores institucionais. O documento serve ainda como subsídio para uma avaliação eficaz do trabalho realizado pela UFDPar, sendo visto como uma ação estratégica para que a universidade possa apresentar indicadores cada vez melhores, ano após ano.
Esta foi a primeira vez que uma reunião do CONSAD foi transmitida e disponibilizada no canal da UFDPar no Youtube, a qual você acessa aqui. O Conselho de Administração é o órgão deliberativo, normativo e consultivo da Universidade em matéria administrativa, financeira e patrimonial, incumbido de assegurar o regular funcionamento da entidade, composto por representantes da gestão superior, Pró-reitorias diretamente relacionadas com as atividades de administração, planejamento, orçamento e finanças, gestão de pessoas e T.I, representante dos órgãos suplementares, dos técnico-administrativos, dos alunos e professores.
O documento completo será disponibilizado em breve para o público, após publicação da resolução.