Notícias
Comunidade acadêmica participa da Campanha UFDPar de Sangue Bom e reforça compromisso com a vida
A solidariedade e o compromisso social marcaram mais uma edição da Campanha UFDPar de Sangue Bom, promovida pela Divisão de Atenção à Saúde (DAS/PRAE). A iniciativa mobilizou estudantes da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) em prol da doação de sangue, reforçando a importância desse gesto para a manutenção dos estoques do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi).
Durante a campanha, 59 estudantes compareceram ao Hemopi para realizar a triagem. Após a avaliação clínica, 31 participantes estavam aptos e efetuaram a doação de sangue, um ato de solidariedade que pode beneficiar até 124 pessoas, considerando o potencial de cada bolsa de sangue coletada.
A Divisão de Atenção à Saúde agradece a todos os estudantes que participaram da ação, independentemente de terem conseguido doar. O simples fato de se disponibilizarem para a triagem demonstra responsabilidade social, empatia e compromisso com a promoção da vida.

A campanha também contou com o apoio de parceiros que contribuíram para o sucesso da iniciativa. A união de esforços entre instituições e a comunidade acadêmica fortalece ações de impacto social e amplia o alcance de iniciativas voltadas à promoção da saúde e da cidadania.
Mais do que incentivar a doação de sangue, a campanha reafirma o papel da universidade na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a sociedade. Além da produção e da difusão do conhecimento, a UFDPar busca promover valores como solidariedade, cuidado com o próximo e responsabilidade coletiva.
A expectativa é que o sucesso da Campanha UFDPar de Sangue Bom incentive novas ações e fortaleça a cultura da doação voluntária de sangue entre a comunidade acadêmica, ampliando cada vez mais essa corrente de solidariedade que salva vidas.